sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Performance reúne bailarinos no jardim do Museu Felícia Leirner

Mais de 120 bailarinos se reuniram numa apresentação ao ar livre, marcando mais um momento inesquecível do 3º Ateliê Internacional da São Paulo Companhia de Dança

Jamille Gabriely
(Supervisão Ana Cláudia Mattos)
Especial de Campos do Jordão

Inês Bogéa (centro) e os participantes do 3º Ateliê Internacional SPCD hoje à tarde
Foto: Joseph Arena

O jardim do Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão, foi palco na tarde desta sexta-feira (3), da performance que reuniu mais de 120 bailarinos, professores e mestres da dança. O evento faz parte do 3º Ateliê Internacional São Paulo Companhia de Dança (SPCD), que acontece até amanhã (4).

Os participantes dos processos coreográficos do Ateliê e os bailarinos e músicos da SPCD se reuniram em momentos de descontração.  Variedade de ritmos como o baião e forró animaram a performance, prestigiada por visitantes e turistas que aproveitam o feriado prolongado em Campos.
Foi o caso do casal Fernanda e Edivaldo Santos, ambos com 29 anos, que moram em Praia Grande. “Somos professores de dança de salão e fico muito feliz em me deparar com esse evento surpreendente bem quando estamos aqui”.

Sérgio Rocha toca zabumba durante a performance O Palco é Seu
Foto: Joseph Arena

Ateliê – O 3º Ateliê Internacional São Paulo Companhia de Dança, que acontece no Auditório Claudio Santoro e Museu Felícia Leiner, em Campos do Jordão, reúne mais de 100 bailarinos e professores do país e exterior. O Ateliê, que termina amanhã (4), é aberto para visitação do público.
Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender com mestres de renome nacional e internacional: Ady Addor, Eva Schul, Edson Araya, Edison Santos, Sérgio Rocha, Carlos Eduardo Pereira da Silva, Gisèle Santoro e Inês Bogéa.

Durante o evento, que começou dia 31 de outubro, os bailarinos e professores se dividiram em dois grupos distintos para aulas de balé clássico, dança contemporânea e jazz e participaram de processos coreográficos. Toda essa vivência resultará num grande espetáculo ao final do evento, neste sábado, às 20h15, no Auditório Claudio Santoro.


Gisèle Santoro interage com músicos durante a performance O Palco é Seu
Foto: Joseph Arena/3º Ateliê Internacional SPCD

O Ateliê Internacional é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura via Proac (Programa de Ação Cultural), Associação Pró-Dança e São Paulo Companhia de Dança. A programação completa pode ser conferida no site www.spcd.com.br.


Particpantes do 3º Ateliê Internacional SPCD nesta tarde no Museu Felícia Leirner
Foto: Joseph Arena/3º Ateliê Internacional SPCD


No final da perfprmace O Palco é Seu, os participantes do 3º Ateliê Internacional SPCD se reúnem para foto de Joseh Arena/3º Ateliê Internacional SPCD


Nenhum comentário:

Postar um comentário